Ciências que norteiam a enfermagem

O conhecimento não pára. Mantenha-se acordado... Blog 24h.





sexta-feira, 23 de março de 2012

ED DIP unidade3

1-Quais os sinais\sintomas neurológicos da raiva?
2-Que sinal\sintoma é responsável pelo óbito na raiva?
3-Ainda sobre a raiva, qual o tratamento\abordagem ao cliente vítima de mordedura e qual a diferença para o cliente com infecção sintomática?
4-Como se faz a profilaxia da poliomielite?
5-Quais os sinais\sintomas típicos do tétano?
6-O que faz a toxina tetânica em termos de doença?
7-No que diz respeito à biologia da bactéria (formas de vida) causadora do tétano e sua forma de fazer a doença (patogenia), qual o perigo de andar em terrenos baldios que contém objetos cortantes?
8-Qual o tratamento do tétano?
9-Qual a profilaxia do tétano?

obs- MAIS UMA VEZ explicando: o ED não é pra entregar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é só para o aluno ter um direcionamento dos estudos, não se perder. faça o ED pra você e não para o professor. vou corrigi-lo dias ou horas antes da prova. TODO ED DEVERIA SER FEITO EM GRUPOS (CASEIROS OU NA ESCOLA)... APROVEITE ESTA ATIVIDADE PARA APRENDER COM QUEM ESTÁ MAIS ADIANTADO OU, SE VOCÊ POSSUI MAIS CONHECIMENTO, PARA PASSAR PARA OS OUTROS COLEGAS. LEMBRE-SE QUE ISTO É MAIS OU MENOS O QUE VOCÊ VAI VIVENCIAR NO TRABALHO EM EQUIPE DENTRO DO ESTÁGIO E DO HOSPITAL, QUANDO INGRESSAREM NO MERCADO !  QUE TAL MONTAR AGORA MESMO UM GRUPO DE ESTUDOS?

3 comentários:

  1. 1-insônia, ansiedade, confusão, paralisia, excitação, alucinação, agitação, hiper-salivação, dificuldade de engolir e hidrofobia (medo da água).
    2-A morte ocorre dentro de dias após o aparecimento dos sintomas neurológicos como a hidrofobia.
    3-O paciente humano deve ser mantido em isolamento, num local com baixa luminosidade e incidência de ruídos; não pode receber visitas e apenas se permite a entrada dos envolvidos no tratamento, com uso de equipamento de proteção individual Confere-se imunidade pela aplicação da vacina antes e depois da exposição pois, uma vez manifestado o quadro sintomático, o paciente evolui para o óbito.A prevenção é vacinar os cãe e seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. 4-com uma ou ambas as formas de vacinação da pólio: a vacina Salk com póliovirus inativado que é administrada através de injeção ou a Sabin, vacina da pólio oral com vírus vivo atenuado, que é administrada através da boca. A Sabin provê a melhor proteção contra a pólio.

    ResponderExcluir
  3. 5-dificuldades de abrir a boca e engolir. Irritabilidade, cefaleia, febre e deformações fisionômicas no rosto.
    6-penetra no organismo via lesões da pele e provoca espasmos nos músculos voluntários,principalmente os do pescoço, sendo que os músculos respiratórios podem ser atingidos, causando a morte por asfixia.
    7-A bactéria pode ser encontrada no ambiente em forma de esporos, no solo, causando o tétano em pessoas de qualquer idade.
    8-internação do paciente, durando aproximadamente três a quinze semanas. A administração de imunoglobulina - ou soro antitetânico na ausência desta deve ser feita. Aquela é preferível a esta pelo fato de que o soro pode causar reações alérgicas.Antibióticos, limpeza cirúrgica do ferimento com fármacos que retiram a condição de anaerobiose, como a água oxigenada, relaxantes musculares e sedativos são também utilizados a fim de curar o indivíduo.
    9- a melhor e mais eficaz é a vacinação deve tomar as tres dozes e fazer manutenção a cada 10 anos,as mulheres devem estar em dias com a vacinação antes do parto,estar sempre se cuidando para evitar acidentes no trabalho ou domésticos onde possa aver foco da bactéria.

    ResponderExcluir

Participe, escreva para a gente!